Histórico


A Faculdade do Sudeste Mineiro (FACSUM) iniciou suas atividades em fevereiro de 2003 e tem como Missão promover, através da difusão do conhecimento, a formação de seus alunos como cidadãos participativos e comprometidos com a sociedade, respeitando o homem, sua cultura, seus valores e meio ambiente.

Em nossa metodologia de ensino preocupamo-nos em associar a teoria à pratica, capacitando para o mercado profissionais que tenham competência para implementar os conhecimentos adquiridos na Instituição em sinergia com as transformações sociais, culturais e tecnológicas de uma economia altamente competitiva.

Nossa Missão compreende, também, o desenvolvimento de parcerias com a comunidade no intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e despertar no aluno o interesse pelas atividades de Pesquisa e Extensão.

A FACSUM está desenvolvendo um modelo de gestão altamente participativo, onde professores, funcionários e alunos são convidados a expor suas idéias de forma criativa e coerente, possibilitando assim, um vínculo transparente entre alunos, professores, funcionários e Instituição.

A FACSUM é mantido pela Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo - ASSUPERO, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro em São Paulo.

Os cursos são regidos pela legislação de ensino superior, pelo Estatuto da Mantenedora e pelo Regimento do Instituto.

Conforme Portaria n.º 453 de 29 de abril de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 4 de maio de 2010, o MEC aditou os atos de credendiamento da Instituição, alterando a denominação de Instituto Sudeste Mineiro de Educação e Cultura – ISMEC para FACULDADE DO SUDESTE MINEIRO – FACSUM.

Todos os direitos reservados © 2002-2017 - FACSUM - Faculdade do Sudeste Mineiro
Av. Presidente Itamar Franco, 3.180 - São Mateus - Juiz de Fora/MG - Tels.: (32) 2104-9090